A diversidade da cultura LGBTQIA+ e suas nuances particulares será amplamente debatida numa série de oficinas formativas organizadas pela BAPHO Cultural de Florianópolis (SC), entre os dias 18 e 21 de abril.
Concebido como uma incubadora de cultura LGBTQIA+, o Projeto QUEERMERSÃO acontece no universo digital, tendo como premissa elucidar temáticas importantes para a compreensão da dimensão que a cultura LGBTQIA+ tem ocupado na contemporaneidade, no campo das artes e das culturas.
“O evento irá focar a produção cultural LGBTQIA+, de modo a emancipar as pessoas envolvidas a viabilizarem suas ideias”, destaca Thomas Dadam, idealizador e organizador da ação.
Totalmente gratuito, o Projeto QUEERMESÃO terá encontros virtuais com 2 horas de duração cada, dispondo de 4 eixos de discussões: Cultura LGBTQIA+; Produção Cultural LGBTQIA+; Políticas Públicas para a Cultura e Fomento Público e Privado; e Oficina de Escrita de projetos culturais.
Vagas limitadas
A BAPHO Cultural disponibilizará 30 vagas, sendo 5 reservadas para pessoas transgêneras e não-binárias, 5 para pessoas negras e mais 5 para pessoas surdas (o evento será acompanhado por intérprete de libras). Ao final do projeto, a organização concederá um certificado de participação para quem completar 75% da carga horária.
As inscrições seguem até o próximo dia 16 de abril, através do link: https://forms.gle/qqjYXqTcJzhWXyyY9
Conheça o idealizador
Os encontros serão ministrados pelo produtor cultural, cineasta e artivista Thomas Dadam, sócio-fundador da BAPHO Cultural, suplente de Cultura LGBTI+ no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Florianópolis.