Caracas (Prensa Latina) O vice-presidente de segurança Remigio Ceballos alertou que a Venezuela está hoje preparada para enfrentar prováveis ações violentas do exterior.
Vimos mais de 20 ações violentas contra o Estado venezuelano, são bem detalhadas. Poderíamos dizer que este ano um evento deste tipo pode vir contra o nosso país, denunciou o também ministro das Relações Interiores, Justiça e Paz.
Nesse sentido, destacou que as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) permanecem incólumes para defender a soberania, “firme, na união cívico-militar policial para garantir o bem-estar do povo, alcançar o desenvolvimento integral da nação, avançar para uma nova era e poder consolidar a paz”.
Ceballos destacou que o governo da Colômbia promove atos violentos contra este país, ao mesmo tempo em que não consegue controlar o problema das drogas e os massacres que ocorrem com frequência.
O vice-presidente lembrou que quando há declarações políticas contra o Estado venezuelano “de repente há ações violentas, como aconteceu com os guarimbas e os protestos de 2017”.
A FANB ainda está em contenção em Apure, disse ele em referência às operações realizadas pelo Comando Operacional Estratégico na zona fronteiriça para neutralizar os grupos terroristas armados do narcotráfico da Colômbia que atacam este país.