Com o EP “Zé” recém-chegado às plataformas, o cantor e compositor Zé Guilherme lança no dia 24 de novembro o videoclipe “Esperar”, música que integra o repertório do novo trabalho. A partir das 20 horas, estará acessível em seu canal no YouTube.
“Esperar” (de Zé Guilherme e Filipe Flakes) é um samba tradicional e romântico. O solo melancólico do clarinete traz o clima de nostalgia que a canção sugere. A letra fala de uma madrugada triste, fala da espera por tempos mais alegres, pelo momento de viver plenamente as emoções. “Madrugada fria / E a melodia veio assim / Parecendo triste / Mas querendo ser alegre / Madrugada fria / E o coração a esperar / A calmaria do luar / Pra quando a gente se encontrar”.
O clipe – concebido e dirigido por Filipe Flakes e Luana Mascari, e editado por José Miziara – é uma visão documental em preto e branco da espera de Zé Guilherme, diante da pandemia e dos encontros interrompidos por ela. É um registro que coloca o espectador dentro de seu apartamento, sentindo as sensações que permeiam a música. “A inspiração para o roteiro e a estética nasceu num instante em que vi Zé observando a ‘vida’ pela janela. Aquela cena me remeteu a um filme, e eu o vi em preto e branco. Ali brotou a ideia do clipe”, revela Flakes.
O EP “Zé” – Com quatro discos e cinco singles no mercado fonográfico, Zé Guilherme lançou “Zé” (12 de novembro de 2021) com seis composições autorais de estilos variados, do pop ao maracatu, passando pelo samba e pelo xote, o que bem representa sua trajetória desde Recipiente (2000), que o lança como intérprete, até Alumia (2018), o mais recente que o consolida como compositor. O artista brinca dizendo que o EP poderia ser “uma salada de Zé”, pois mescla os caminhos musicais que gosta de visitar e explorar, além de representar sua imersão na criação de letras e melodias, durante a pandemia. Com produção musical e arranjos de Cezinha Oliveira, o EP é formado por “Marcas” (Z.G. e Mario Tommaso), “Meu Querer”, “Ao Vento” (Edson Penha e Z.G.), “O Desejo de Voar” (poema de Rico Ayade musicado por ele), “Vento-Criança” (Z.G. e Hang Ferrero).
FICHA TÉCNICA / clipe “Esperar” – Voz: Zé Guilherme. Direção e roteiro: Filipe Flakes e Luana Mascari. Produção executiva: Biombo Produções. Captação de imagem: Luana Mascari. Edição: José Miziara. Figurino: FCKT. Óculos: Green Ótica. Arranjo, gravação e mixagem: Cezinha Oliveira. Músicos: Denilson Martins (clarinete), Cezinha Oliveira (violão), Ivan Alves (percussão), e Luque Barros (violão de 7 cordas).
Lançamento / clipe: Esperar
Artista: Zé Guilherme
Data: 24 de novembro/2021 (às 20h)
Onde: YouTube / Zé Guilherme Oficial – https://youtu.be/NvXPSjGitcs
Site: www.zeguilherme.com.br | Instagram: @zeguilhermeoficial
Facebook: @oficialzeguilherme | Twitter: @zeguilhermeofic
Informações à imprensa: VERBENA ASSESSORIA
Eliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2548-8409 / 99373-0181 – [email protected]