UFSC e Sindicatos debatem sobre o futuro do trabalho na América Latina

Entrevista com Neto Puerta, diretor do Sinjusc, realizada no JTT – A Manhã com Dignidade

A pandemia da Covid-19 acelerou o processo de virtualização do trabalho que já vinha sendo trilhado pelo capitalismo. Neste contexto, refletir sobre a Revolução 4.0, a plataformização, as tecnologias e as condições de trabalho se torna necessário.

O Ciclo de Seminários abertos O futuro do trabalho: perspectivas latino-americanas está sendo organizado pelo Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO) junto com entidades sindicais. As entidades envolvidas fazem parte do Fazendo Escola, entidade de estudos da Intersindical, que integra o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC), o Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC) e do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (SINDJUSRS).

Os seminários, previstos para outubro e novembro de 2021, irão ocorrer de maneira virtual, com a transmissão audiovisual pelos canais do YouTube “Fazendo Escola” e do Laboratório de Sociologia do Trabalho/UFSC, com acesso público e gratuito por tempo indeterminado.

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfCp2Pk9vIUPEEW0NpyAvsQE31GOEBop4YR62BRZbxBvb6BHA/viewform

Assista à entrevista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.