O pastor bolsonarista e evangélico Marcos de Sousa Borges, conhecido como Pastor Coty, fez um pronunciamento através de suas redes sociais nesta segunda-feira (23), onde convoca para os atos golpistas do próximo dia 7 de setembro.
No vídeo, além de colocar em dúvida as urnas eletrônicas, o pastor ameaça para “o mais grave conflito da nossa história caso a esquerda vença as eleições.
“É só uma questão de tempo se algo muito inesperado não acontecer, teremos talvez o mais grave conflito popular da história brasileira. Se a esquerda voltar, Bolsonaro e seus filhos serão presos, opositores perseguidos, a população será desarmada, as Forças Armadas serão venezueladas, a corrupção será reinstalada, a famigerada mídia amordaçada e a liberdade do povo perdida, não se sabe por quanto tempo”, afirma.
O pastor Coty é um dos líderes do movimento chamado Jovens Com Uma Missão (JOCUM) e ferrrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Nas redes sociais, o pastor publica mensagens em favor do presidente e compartilha postagens de figuras influentes entre os apoiadores do ex-capitão. Coty também já repercutiu fake news criadas pelas redes pró-Bolsonaro e promove ataques ao Supremo Tribunal Federal.
“Apoio o governo Bolsonaro porque ele defende tudo o que eu acredito e que a Bíblia apoia: Deus, família, propriedade, legítima defesa, estado pequeno, economia aberta, austeridade financeira, punição a criminosos e corruptos. Enquanto ele se manter assim, estou com ele”, diz em um dos tuítes.
Em setembro do ano passado, Coty publicou imagem ironizando o cacique Raoni Metuktire, que estava internado com covid.
Coty publicou um uma imagem debochando do líder indígena dizendo que ele “teve o sistema antivírus atualizado”. A postagem gerou muitas críticas na caixa de comentários da publicação no Facebook. “Lamentável!!!! Falta de empatia, falta de amor, falta de respeito pelo próximo”, disse uma seguidora.
O pastor comandou o evento ultraconservador The Send em fevereiro, trazido pelo Brasil pela ministra Damares Alves. Bolsonaro marcou presença no palco ao lado de Coty.