https://www.instagram.com/p/CO-sMjGrFsW/
Entrevista realizada no JTT – A Manhã com Dignidade.
Considerada patrimônio cultural de Santa Catarina, a pesca artesanal é fonte de renda e emprego para muitas famílias, sendo considerada uma atividade tradicional e secular, onde os ensinamentos são passados de geração para geração. As vivências de uma jovem pescadora da cidade de Balneário Piçarras motivaram a criação do curta-metragem “Mulheres do Mar”, que estreiou dia 14 de maio, no canal ‘Curta Mulheres do Mar’, YouTube (www.bityli.com/fpCDO).
O documentário @curtamulheresdomar, realizado pela Azul Filmes, é dirigido pela jornalista e realizadora audiovisual Juny Hugen, e acompanha um dia na rotina de Thaili Winter, 19, e seu pai em alto mar, além de todo trabalho de manuseio e venda que sua família realiza.
“Começamos a falar com a Thaili ainda em 2019, e a história dela e da família nos chamou muito a atenção. A Thaili é uma menina/mulher muito batalhadora e que segue lutando para ajudar a família, que tem como única renda a pesca artesanal. Ela pesca com o pai desde a infância e acreditamos que sua história pode inspirar outras meninas que também queiram seguir este caminho”, relata Juny.
O projeto de curta-metragem é o resultado de projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí (Edital 018/2019), Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural, com renúncia fiscal da Brasfrigo.
Conheça a equipe do projeto:
Instagram: @curtamulheresdomar
Realização: Azul Filmes
Roteiro: Juny Hugen, Maicon Renan e Pietra Garcia
Direção: Juny Hugen
Direção de fotografia: Amália Agatha
Direção de produção: Pietra Garcia
Assistente de fotografia/ Operação de câmera: Maicon Renan
Imagens aéreas: Rodrigo Dalri
Técnico de som direto: Bruno Golembiewski
Assessoria de Imprensa: Pietra Garcia
Designer gráfico: Pedro Thiago
Assessoria Contábil: J.E Contabilidade
–