Acontece agora roda de conversa com a Pr. Romi Bencke, Secretária do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil para falar sobre o tema e desafios da campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. A pastora Romi foi bastante atacada, sofreu perseguições e vai falar sobre esse contexto de tamanha repercussão e polêmica no país que se deu depois da divulgação da Campanha da Fraternidade Ecumêmica 2021.
O texto-base da CF é escrito por membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e passa pelo aval da direção-geral da CNBB. Em 2021 ele traz uma série de críticas relacionadas a: Negação da ciência” durante a pandemia de Covid-19; Atuação do governo federal no combate ao coronavírus; Igrejas que não respeitaram o distanciamento social; A “cultura de violência” contra mulheres, negros, indígenas e pessoas LGBTIQ+.
Além da discussão, a companheira Samara Santana da PJMP (PE) estará animando a nossa prosa com músicas populares e ainda vamos contar com a presença do trovador Pedro Pinheiro (SC) fazendo uma intervenção cultural.
Acompanhe pelo Facebook, no canal do YouTube ou pelo Twitter, a partir das 18h. #PJMP? #PJMPNacional? #PJMPBrasil? #CFE2021? #PJMPNaCFE2021
PJMP na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 https://t.co/w7iTcUeMIq
— PJMP Nacional (@pjmpnacional) February 25, 2021