Redação.
O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, localizado em São Miguel do Oeste, cidade polo do Extremo-oeste catarinense, comunicou ontem, por meio de postagem no Instagram, que atingiu sua máxima capacidade de internação, especialmente na UTI para covid-19. Confira a nota:
“O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé informa que atingiu sua máxima capacidade de internação, principalmente na UTI para Covid-19. Com isso, iniciaram-se as transferências de pacientes para outras regiões do Estado.
As transferências ocorrem por meio do Sistema de Regulação do Estado que indica a vaga mais próxima, não tendo o Hospital, ou o paciente, a autonomia de escolha.
A região do Grande Oeste enfrenta a superlotação há mais de 2 semanas. Com o aumento na demanda de pacientes em estado grave, com Covid-19, que permanecem sob cuidados médicos na unidade de Pronto Socorro, orientamos a população em geral que, antes de vir ao Hospital Regional, procure o serviço da UPA 24h e centro de triagem para atendimentos de baixa complexidade.
Reforçamos que os cuidados como evitar aglomeração, uso de máscara, higiene das mãos e o isolamento social são extremamente necessários neste momento. O apoio, empatia e colaboração de TODOS são muito importantes.
São Miguel do Oeste, 16 de fevereiro de 2021″.
Acompanhe as informações da região:
São Miguel do Oeste registra 435 novos casos de covid-19. Já são 22 óbitos
Negacionista: João Rodrigues e o colapso em Chapecó, no Oeste Catarinense