Em evento na base de Alcântara (MA) para entrega de 125 títulos de propriedade de terra, nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu duas vezes uma gafe, ao dizer que Milton Ribeiro, ministro da Educação, era o titular da pasta das Comunicações. Essa área é chefiada por Fábio Faria, que nem estava no local.
Bolsonaro louvava cada um dos ministros que participavam do ato com ele. Quando chegou a vez de Ribeiro, ele falou: “Temos o Milton aqui. Quem é o Milton? É um pastor evangélico”.
O presidente continuou: “O Milton, que é pastor evangélico, ministro das Comunicações, e nós recordemos um pouco dos 20 anos, alguém podia imaginar que teríamos alguém com essa formação no Ministério das Comunicações?”.No momento da segunda gafe, o tradutor de libras que estava ao seu lado o alerta sobre a gafe. “Da Educação, presidente”, diz ele. Há um burburinho em que se ouve “educação” dita algumas vezes.
Ele então se corrige: “Ministério da Educação”. E, como sempre faz quando comete um erro, tentou se eximir, até do mais básico: “Foi culpa do Marcão, aqui”, diz, sorrindo.
O momento foi publicado pelo jornalista Samuel Pancher, em seu Twitter.
Em evento hoje na base de Alcântara, o presidente Jair Bolsonaro resolveu exaltar a qualificação de pastor evangélico do seu “Ministro das Comunicações”. Precisou ser alertado que o alvo do elogio, na verdade, é Ministro da Educação. pic.twitter.com/0S5ZUxSq3F
— Samuel Pancher (@SamPancher) February 11, 2021