Por Luisa Fragão.
Uma mulher, de 28 anos, vítima de violência doméstica, utilizou um bilhete para pedir ajuda durante a matrícula do filho na escola estadual Laura Dantas, localizada no bairro do Farol, em Maceió. O pedido de socorro foi feito na tarde desta terça-feira (9).
A mulher entrou na escola junto com o filho, e o homem ficou esperando na porta. Ela entregou o bilhete junto com a documentação da criança a uma das funcionárias do colégio, que notificou a direção.
Segundo informações do Universa, o bilhete trazia a seguinte mensagem: “Por favor, me ajude. Estou sendo espancada. Não posso falar. Estou com hematomas na perna e meu filho foi seriamente sofrido (sic) por psicológico. Ele me bateu com o facão. Me ajude, ele não me deixa falar, me ameaça toda hora. Não consigo mais ficar calada, eu me cansei. Não me ignore”.
A direção do colégio acionou a Polícia Militar, que prendeu o homem ainda na calçada. Ele não reagiu à abordagem.
A mulher apresentava escoriações e hematomas pelo corpo. De acordo com ela, as agressões eram rotineiras, inclusive com facão e na frente do filho. Ela se submeteu a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, do bairro do Tabuleiro do Martins. O laudo será entregue à delegacia da mulher.
Leia mais:
Os “presentes” da CIA para o Brasil. Por José Álvaro Cardoso.