Estado da Geórgia, nos EUA, fará recontagem de votos

"Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia", disse a repórteres Brad Raffensperger, secretário de Estado, que é o conselheiro interno encarregado do processo

Biden
Foto: JIM WATSON / AFP.

As autoridades do estado da Geórgia informaram nesta sexta-feira (6) que irão realizar uma recontagem dos votos das eleições presidenciais dos Estados Unidos. O candidato democrata Joe Biden perdia no estado até esta manhã, mas virou e passou a liderar a disputa contra Donald Trump no local, por uma pequena margem.

“Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia”, disse a repórteres Brad Raffensperger, secretário de Estado, que é o conselheiro interno encarregado do processo, segundo informou a Agência AFP e foi reproduzido pelo portal UOL.

A recontagem é reflexo da pressão de Trump, que contesta o resultado das urnas e aponta fraudes no sistema eleitoral. Um dia depois de afirmar em discurso que a eleição estaria sendo fraudada, provocando críticas até de políticos republicanos, o presidente dos Estados Unidos voltou a contestar nesta sexta-feira no Twitter dados contabilizados da disputa presidencial.

Biden também passou Trump na Pensilvânia na manhã desta sexta. Com 98% das urnas apuradas, o democrata tem 3.295.319 votos no estado, contra 3.289.725 de Trump, uma diferença de 0,08 ponto percentual. Sem os votos da Pensilvânia, não haveria mais como Trump se reeleger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.