Redação
Em nota assinada nas últimas horas deste sábado, 3 de outubro, por Elson Manoel Pereira (Frente Democrática por Floripa), Angela Regina H. Amin Helou (Por Você, Por Nossa Gente), Ricardo Camargo Vieira (Frente Floripa + Verde e Solidária), Pedro Silvestre (Pedrão) (Juntos Por Floripa) e Orlando Silva (Novo), as diversas coligações e o Partido Novo exigem que a mídia tradicional de Florianópolis cumpra o papel que lhe corresponde viabilizando e apresentando os debates dos candidatos ao pleito eleitoral de novembro na capital catarinense.
Leia a íntegra da nota:
NOTA À IMPRENSA
Em razão do que dispõe a legislação eleitoral ao definir as regras para a realização de debates nas eleições de 2020, e a não realização de debates previamente agendados na primeira semana da campanha eleitoral vigente, as coligações partidárias Frente Democrática Por floripa; Por Você, Por Nossa Gente; Frente Floripa + Verde e Solidária; Juntos por Floripa e Novo vem a público manifestar preocupação e propugnar às emissoras de rádio e televisão locais o cumprimento do papel jornalístico de informar, através da realização de debates durante o pleito eleitoral de 2020.
Desde já, colocamo-nos à disposição para encontrar o melhor formato, seguro e viável, para a realização dos debates. Não nos opomos a nenhuma possibilidade, desde que seja garantido à população de Florianópolis o direito de ver os candidatos e candidatas à Prefeitura colocando à prova seus programas para a cidade dos próximos quatro anos.
Qualquer entendimento contrário representa uma afronta aos princípio da liberdade de expressão, previsto na Constituição Federal, e certamente será rechaçado pelo Tribunal Regional Eleitoral Eleitoral – TRE.
Propugnamos pelo direito do eleitorado florianopolitano a uma eleição com livre circulação de informações e opiniões.
Elson Manoel Pereira (Frente Democrática por Floripa)
Angela Regina H. Amin Helou (Por Você, Por Nossa Gente)
Ricardo Camargo Vieira (Frente Floripa + Verde e Solidária)
Pedro Silvestre (Pedrão) (Juntos Por Floripa)
Orlando Silva (Novo)