Homem negro cadeirante é espancado pela polícia de Los Angeles durante manifestação do Black Lives Matters. As cenas mostra a brutalidade da polícia racista dos EUA, que jogo o homem cadeirante no chão e apreendeu sua cadeira de rodas.
during a peaceful protest in LA this week the LAPD knocked a disabled man out of his wheelchair, and then they broke it. there is absolutely no excuse for this – it’s disgusting.
who exactly are they protecting & serving???
DEFUND THE POLICE @MayorOfLA @GavinNewsom @KTLAnewsdesk pic.twitter.com/XYyAS5PmAd— AK (@allykerans) July 16, 2020
A LAPD – polícia racista de Los Angeles – é conhecida por assassinar negros nos bairros pobres e não poderia agir de maneira diferente em uma manifestação contra os assassinatos racistas da corporação. Agrediram o homem negro cadeirante, jogaram no no chão e o prenderam junto a outros manifestantes, enquanto outro policial lhe arrancou a cadeira de rodas e a quebrou, como se pode ver no vídeo.
O assassinato de George Floyd acendeu uma a chama da luta anti-racista internacionalmente e junto aos negros, luta também os imigrantes que sofrem de racismo, a juventude que não tem futuro no capitalismo, e os trabalhadores que sofrem os ataques econômicos e são vítimas da pandemia. A polícia é capitão do mato moderno, braço armado dos governos, defensora da propriedade dos capitalistas. É por isso que os trabalhadores e a juventude devem apoiam ativamente a luta anti racista nos EUA e no mundo todo, pois ela é vanguarda da luta contra o sistema capitalista que explora e oprime a maioria da população.
Fonte: Esquerda Diário.