Em dois dias, passa de 18 para 122 o número de pessoas com suspeita de covid-19 em São Miguel do Oeste/SC

Imagem: Reprodução Facebook Pittol São Miguel do Oeste.

Por Claudia Weinman, para Desacato. info.

O número de pessoas com suspeita de covid-19 passou, em dois dias, de 18 para 122 em São Miguel do Oeste, município do interior de Santa Catarina. Em uma semana, foram confirmados 24 novos casos, passando de 147 para 171. A loja Pittol, localizada no centro da cidade, foi interditada ontem, sexta-feira, pela vigilância sanitária do município, com o registro de funcionários contaminados pela covid-19. 

Foto: Reprodução Prefeitura de São Miguel do Oeste/SC.
Foto: Reprodução Prefeitura de São Miguel do Oeste/SC.

Na região da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, a qual abrange 19 municípios, quase 600 casos chegaram até os registros desde o início da pandemia. Em São Miguel do Oeste, o número de suspeitos aumentou, do dia 14 para o dia 16, de 18 para 122 pessoas.

Foto: Reprodução Ameosc.

Situação em SC:

Em nota: “Governo de Santa Catarina informou que há 51.549 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 41.419 estão recuperados e 9.483 continuam em acompanhamento“. Os dados são de ontem, sexta-feira, 17. Ao todo, somam 646 vidas perdidas pela Covid-19. A taxa de letalidade segundo o governo do estado é de 1,25%.

Foto: Reprodução governo de SC.

Sete regiões são classificadas em situação gravíssima em SC

O Governo de SC decretou novas medidas restritivas em 7 regiões classificadas em situação gravíssima. As novas restrições valerão por 14 dias nas regiões de saúde: Carbonífera, Laguna, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste e Xanxerê. Em Florianópolis o número de casos confirmados é de 3.432, 13.185 casos suspeitos e 34 óbitos.

Fica suspenso a partir de sábado, 18/07:

-Concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo como parques, praças e praias.

Fica suspenso a partir de segunda-feira, 20/07:

Circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros. Aulas presenciais seguem suspensas até 7 de setembro em todo o Estado.
Nas unidades das redes privada e pública de ensino municipal, estadual e federal, relacionadas a educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico.

Brasil

Enquanto se reduz o número de mortes e casos de infectados nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, a pandemia chega com força no Sul e no Centro-Oeste. Mesmo assim, o governo Brasileiro na figura de seu mandatário, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), considera a pandemia uma “gripezinha”. O Ministério da Saúde durante a pandemia, teve como Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, de 1 de janeiro de 2019 a 16 de abril de 2020, depois, Nelson Teich no período de 17 de abril de 2020 a 15 de maio e segue neste momento com Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde. O Brasil registra quase 80 mil mortes.

Fonte: @brasilemmapa/https://www.instagram.com/brasilemmapas/.

São quase 80 mil vidas perdidas, segundo os dados que chegam até os registros.

Fonte: https://covid.saude.gov.br/

Vidas indígenas – 134 povos afetados

Segundo dados na a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB, no boletim de hoje, 18 de julho de 2020, no http://emergenciaindigena.apib.info/, são 134 povos afetados, 16494 casos confirmados e 535 mortes registradas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.