Nesta segunda-feira (8), a Nova Zelândia informou que zerou os casos ativos de covid-19 no país após o último paciente internado receber alta hospitalar. Com isso, o país se aproxima de ser um dos primeiros a erradicar o novo coronavírus (Sars-Cov-2) completamente.
Segundo informações da Reuters, a Nova Zelândia não registra novos casos há 17 dias e caminha para alcançar os 28 dias apontados pela Organização Mundial da Saúde como período de segurança para garantir o término da doença em uma região.
“Não ter casos ativos pela primeira vez desde 28 de fevereiro é certamente um marco importante em nosso caminho, mas, como dissemos anteriormente, será essencial manter a vigilância contra a Covid-19. O último caso não apresentou sintomar ao longo de 48 horas e é considerado curado”, afirmou Ashley Bloomfield, diretora-geral do Ministério da Saúde , em comunicado.
Elogiada pela reação e combate ao vírus, a Nova Zelândia registrou apenas 1.154 casos e 22 mortes. Muito disso se deve ao rígido período de isolamento social, que durou por sete semanas, o apoio dos quase 5 milhões de cidadãos neozelandeses e o ‘pulso firme’ da primeira-ministra Jacinda Ardern, responsável pela implementação das regras contra o coronavírus .
Ardern, inclusive, informou nesta segunda que vai suspender todas essas medidas de isolamento, exceto as restrições nas fronteiras, eliminando o distanciamento social e reduzindo o alerta nacional de 2 para 1. Com isso, eventos, indústrias e todo o transporte público poderão retomar as atividades normais do dia a dia.
“Estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia por enquanto, mas a eliminação não é um ponto no tempo, é um esforço sustentado. Enquanto o trabalho não está concluído, não há como negar que este é um marco. Então, posso terminar com um simples obrigado, Nova Zelândia”, afirmou a primeira-ministra .
Good day and welcome to my website . I’m Leonard Rossi.
I have always dreamed of being a book writer but never dreamed I’d make a career of it. In college, though, I helped a fellow student who needed help. She could not stop telling me how well I had done. Word got around and someone asked me for writing help just a week later. This time they would compensate me for my work.
During the summer, I started doing research paper writing for students at the local college. It helped me have fun that summer and even funded some of my college tuition. Today, I still offer my writing services to students.
Academic Writer – Leonard – http://www.asadeaguia.net Company