Intoxicação com água sanitária e desinfetante cresce nos EUA durante pandemia do coronavírus

Segundo o jornal inglês The Guardian, em um dos casos, um casal do Arizona tomou uma substância para limpar aquário contendo fosfato de cloroquina após ouvir Trump falar sobre o medicamento

Official White House. Foto: Tia Dufour

Após Donald Trump recomendar injeção de desinfetante para tratamento do coronavírus, os casos de contaminação com produtos sannitários cresceram até 20% nos Estados Unidos, segundo reportagem do The Guardian nesta segunda-feira (8).

Citando dados da Associação Americana de Centros de Controle de Intoxicações, o jornal diz que houve um aumento entre 16% e 20% em internações por causa de intoxicação com produtos sanitários nos três primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

O aumento foi antes da declaração do presidente, que “oficializou” o discurso da notícia falsa que já acontecia nas redes sociais.

Segundo o jornal britânico, em um dos casos, um casal do Arizona tomou uma substância para limpar aquário contendo fosfato de cloroquina após ouvir Trump falar sobre o medicamento.

O produto, no entanto, é altamente tóxico. O casal foi hospitalizado. O homem morreu, a mulher ficou em estado crítico por um tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.