Após ser preso, informações sobre o bolsonarista que agrediu uma equipe de reportagem da TV Integração, afiliada da Rede Globo na cidade de Barbacema (MG), nesta quarta-feira (20), vieram à tona.
O homem, que tem 54 anos, foi identificado como Leonardo Rivelli. Ele é empresário do ramo alimentício na cidade e, de acordo com o site BuzzFeed News, enfrenta problemas na Justiça por sonegação de impostos em sua ex-empresa.
Ele era sócio da empresa Massanobre Produtos Alimentícios Ltda e teria burlado o pagamento de ICMS. A investigação começou em 2013 e a denúncia à Justiça foi feita em dezembro de 2016.
“A administração da empresa MASSANOBRE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA, desde 2009, vem omitindo, reiteradamente, o recolhimento de ICMS por operação própria, além de não recolher os valores do ICMS retidos por substituição tributária”, diz trecho da denúncia divulgada pelo BuzzFeed.
Em nota, a empresa informou que Rivelli não faz mais parte de seu quadro de sócios há mais de dez anos e repudiou o ato do bolsonarista.
O advogado do empresário, Pedro Possa, informou à imprensa local que o cliente dele preferiu não se pronunciar sobre a agressão à equipe de filmagem.