Bolsonaro retém recursos federais por menosprezo ao coronavírus

Deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) critica morosidade do governo em liberar recursos para atendimento da população durante pandemia

Foto: Richard Silva /PCdoB na Câmara

Quase três meses após a publicação a da Lei nº 13.979, que reconhece o novo coronavírus como um problema de saúde pública no Brasil, o governo federal continua a reter recursos indispensáveis no combate à pandemia, afirmou nesta segunda-feira (4) o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

“Sem os recursos necessários aumenta o caos em nosso país. Para se ter uma ideia, dos R$ 250 bilhões já aprovados, apenas 24% chegou ao destino final”, disse o parlamentar.

Para Márcio Jerry, Jair Bolsonaro (sem partido) tem inviabilizado ações que poderiam estar salvado a vida de milhares de brasileiros por menosprezar a doença. “Isso mostra o total desrespeito de Bolsonaro e de sua equipe com a concretização das ações em defesa da saúde, da renda das famílias, do emprego, das empresas e das contas de estados e municípios, cada vez mais fragilizados”, completou.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil chegou a 7.288 mortes em um total de 105.222 casos confirmados de coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.