Aumenta o número de brasileiros que seguem orientação de Bolsonaro e deixam isolamento

Foto: Jorge Farias. Fotos Públicas

De Carlos Madeiro e Fabiana Uchinaka no Tilt do UOL.

Os dados de geolocalização dos celulares mostram que os índices de quarentena no Brasil estão caindo ao longo das semanas. Segundo o levantamento da In Loco, startup brasileira que criou o IIS (Índice de Isolamento Social) e monitora diariamente os parâmetros fornecidos pelas operadoras de telefonia, a média de pessoas em casa caiu na terça-feira (14) para 46,2%, menor taxa desde o 20 de março (sexta), quando praticamente não havia decreto de quarentena no país (IIS de 38,2%).

Ao longo da semana, o índice oscilou bastante acima e abaixo do 50%. Na média semana a semana, porém, fica claro que a adesão nacional vem caindo:

  • 23/03 a 29/03 – 57,1%
  • 30/03 a 05/04 – 53,2%
  • 06/04 a 12/04 – 52,3%

(…)

Esse monitoramento ainda não está sendo feito nacionalmente, por decisão do presidente Jair Bolsonaro, mas acontece no estado de São Paulo, por exemplo, em parceria com Claro, TIM, Oi e Vivo. Os dados não são divulgados publicamente, ficam disponíveis em centrais de controle, e monitoram cidades com mais de 200 mil habitantes —há planos de estendê-lo para municípios que tenham a partir de 30 mil moradores.

(…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.