O cantor e compositor Aldir Blanc, considerado um dos mais importantes da música brasileira, está internado em estado grave na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon, no Rio de Janeiro, e sua família relata uma situação dramática.
Segundo Isabel Blanc, filha de Aldir, o compositor, que está com 73 anos, deu entrada na unidade de saúde na última sexta-feira (10) com uma infecção urinária e uma pneumonia leve. A pneumonia, no entanto, piorou e Aldir precisou ser entubado.
Apesar da piora em seu quadro de saúde, Aldir permanece em uma sala do hospital pois não há vagas disponíveis de UTI. Por esse motivo, a família vem encampando uma campanha nas redes sociais para que a prefeitura do Rio de Janeiro disponibilize uma transferência do compositor para uma unidade de terapia intensiva.
“A gente tá precisando dessa vaga urgente. A cada minuto que passa a situação dele se agrava aqui na sala vermelha”, disse Isabel em vídeo.
A filha de Aldir ainda compartilhou uma postagem do advogado Eduardo Goldenberg com os dados bancários do compositor para que qualquer pessoa que queira, possa doar e ajudar a família no tratamento e transferência do músico.
Segundo os familiares, os médicos descartaram a hipótese de Aldir estar com covid-19.
Façam chegar à @Prefeitura_Rio, à @Saude_Rio e ao @MCrivella. Dêem RT. O apelo da @BlancIsabel – filha mais nova do Aldir – é o apelo de todos os brasileiros. Aldir Blanc é patrimônio nacional! #AldirBlancSOS pic.twitter.com/VSaywKUiPX
— Edu Goldenberg (@edugoldenberg) April 14, 2020
Gente, quem puder ajudar, qualquer quantia, depósito na conta do próprio Aldir, a fim de garantir a possibilidade de sua transferência e de seu tratamento. Ajudem! Espalhem! #AldirBlancSOS
Banco @itau
Agência 8236
C/C 08110-8
Aldir Blanc Mendes
CPF 102.790.677-04— Edu Goldenberg (@edugoldenberg) April 14, 2020
https://twitter.com/BlancIsabel/status/1250162941799907330
feito
que os pequenos e grandes milagres cotidianos aconteçam