Palestina e coronavírus sob ocupação

“Palestina e coronavírus sob ocupação”, esse foi o tema da entrevista De Tali Feld Gleiser da República Dominicana com a ativista Jaldia Abubakra, de Madri. 

Jaldira fala que o número de infectados até o momento na Palestina não é muito elevado. “Em toda a Palestina, a Palestina histórica, não chegam a 170 pessoas até o dia 3 de abril. O surto começou na cidade de Belém, pelos turistas que estavam em um hotel em Belém. As autoridades imediatamente se deram conta e impuseram o toque de recolher em Belém”.

Jaldia Abubakra destacou que, das pessoas infectadas, 17 estão curadas. Ela ressalta que o surto se espalhou no decorrer destes dias e já se tem pessoas contaminadas em Nablus, em Jerusalém, em cidades ocupadas em 1948, como Nazre, Nazaré, Afule, Um al Fahm, ocasionando um aumento deste número.

Ela ressaltou ainda que o que mais preocupa é a Faixa da Gaza que está bloqueada há 14 anos e vive com constantes ameaças e agressões, o que ao longo do tempo ocasionou a destruição de toda  estrutura da área de pequena faixa, a qual tem sido assediada, bloqueada por terra, mar e ar onde não entram os medicamentos e materiais necessários como ela menciona, para uma vida digna.

Assista de segunda a sábado no Portal Desacato e redes.

#SCnãoQuerMorrer #FiqueEmCasa #Desacato13Anos #DesacatoSemprePresente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.