Os governadores brasileiros decidiram criar uma câmara técnica formada por secretários estaduais de saúde, médicos e pesquisadores, para elaborar estudos que irão respaldar uma resposta unificada ao coronavírus. É o que informa o Painel deste sábado (28).
O comitê surge em função da “inoperância” do governo federal sob Jair Bolsonaro, que tem feito uma política de sinais trocados em relação ao coronavírus. Enquanto o ministro da Saúde Henrique Mandetta defende o distanciamento para conter a propagação do vírus, Bolsonaro lança campanha para que os trabalhadores voltem à rotina e apenas os idosos fiquem isolados.
A câmara técnica deve analisar a evolução da COVID-19 em cada estado e projetar os cenários de maior ou menos restrição à movimentação nas ruas. Os governadores esperam ter dados para definir o plano de ação a tempo de vencer os decretos de fechamento de comércios, na próxima semana.
“A ideia é ter dados científicos para projetar a necessidade de leitos e também para avaliar se é possível aplicar medidas restritivas seletivas estado a estado. Abrir o isolamento sem critério, como sugere Jair Bolsonaro, não é opção na mesa.”
Que beleza o Senhor Presidente e sua equipe não estão nem um pouco preocupados com a população, só fazendo críticas, gripinha um resfriadinho é lamentável a postura de um presidente de uma Nação se comportando com tanta indiferença diante de uma situação tão grave que ocorre no mundo inteiro.