Com o Brasil prestes a enfrentar enorme crise sanitária, por falta de vantiladores, o Brasil enviou uma partida para a Itália. O anúncio foi feito pelo Ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi de Maio.
Segundo informações da UOL, o deputado brasileiro do parlamento italiano, Luis Roberto Lorenzato, debitou o feito a Bolsonaro. “Agradeço ao presidente Bolsonaro e a todo o governo brasileiro pela ótima colaboração. Brasil e Itália caminham de mãos dadas por um futuro melhor”.
Todos os países do mundo proibiram exportações de produtos de saúde, especialmente ventiladores, para preservar a saúde do cidadão interno.
Segundo a ABIMO, ela não foi consultada, recomendou a suspensão de qualquer exportação e estanha a notícia.
Questo è il carico che è partito questa notte dal Brasile ?? con ventilatori polmonari e mascherine, destinate soprattutto ai nostri ospedali e a chi sta lottando in prima linea contro il virus, specie al Nord e in Lombardia. pic.twitter.com/3g1GFZ2CS8
— Luigi Di Maio (@luigidimaio) March 23, 2020
—
Análise das medidas que estão sendo tomadas ou não para tentar minimizar as terríveis consequências da pandemia do #coronavirus, com o economista Paulo Nogueira Batista Jr. Confira!