Jornal GGN – O produtor norte-americano Harvey Weinstein foi considerado culpado por estupro nesta segunda-feira (24/02). O júri, composto por sete homens e cinco mulheres, levou cinco dias para chegar a um veredicto sobre as acusações.
De acordo com o jornal O Globo, Weinstein, de 67 anos, foi condenado por atacar sexualmente a ex-assistente de produção Mimi Haleyi em 2006 e por estuprar a atriz Jessica Mann em 2013. Ele enfrentará até 25 anos de prisão.
Veja mais: Liberdade para Julian Assange. Desacato em Washington DC.
Contudo, o produtor – que chegou a ser considerado um dos homens mais poderosos de Hollywood – foi inocentado da acusação mais grave, de comportamento sexual predatório, e poderia implicar em uma prisão perpétua.
Weinstein também enfrenta acusações de agressão sexual na Califórnia, que foram divulgadas após o início do julgamento por estupro em Nova York, e dezenas de mulheres entraram com ações civis contra o produtor.
A decisão é uma vitória para o movimento #MeToo, que revelou diversas denúncias de assédio sexual dentro da indústria do entretenimento.
—