Em assembleia nesta sexta (17/1) os trabalhadores da Comcap decidiram paralisar os serviços até que a prefeitura cumpra o seu acordo e ajuste o edital do concurso público da Comcap. O edital publicado nesta quinta (16/1) apresenta somente vagas para cadastro de reservas e não estabelece um prazo para o chamamento dos aprovados.
O acordo da comissão do concurso, formada por trabalhadores através da portaria 179/2019, pelo Sintrasem e por representantes do governo, tem registrada em atas o número de vagas e as datas acordadas entre todos. Com mais um golpe do Gean pra cima dos trabalhadores, o governo alterou tudo o que tinha assinado e fez um edital de um concurso fake news, que só arrecada dinheiro com as inscrições da população e não efetiva o chamamento dos aprovados.
Leia mais – Lagoa da Conceição: Um cartão postal manchado da Ilha de Santa Catarina
É uma traição e golpe baixo o que o prefeito fez com a categoria e com a cidade de Florianópolis. A realização do concurso é uma pauta antiga dos trabalhadores que já fez inúmeras greves e mobilizações para pressionar o prefeito Gean. Fazer um concurso sem garantia de chamamentos é tentar enganar a classe trabalhadora!
Unidos e em greve por tempo indeterminado os trabalhadores cruzam os braços e aguardam a publicação de uma errata com o que foi acordado com a categoria! Do contrário, não tem coleta de lixo e nem limpeza das vias em Florianópolis!