O ministro da Educação, Abraham Weintraub, em mais uma das suas piadas sem graça, resolveu desta vez ironizar as queimadas na Amazônia.
Na manhã desta quinta-feira (26), Weintraub fez ironia através da sua conta do Twitter, ao mostrar imagens de girafas na sua gravata: “Tenho sido duramente criticado pela gravata! Trata-se de meu protesto pela morte das girafas selvagens brasileiras com os incêndios na Amazônia. Vejam o detalhe!”
Tenho sido duramente criticado pela gravata! Trata-se de meu protesto pela morte das girafas selvagens brasileiras com os incêndios na Amazônia ?. Vejam o detalhe! pic.twitter.com/hZQP3KhwTF
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) September 26, 2019
Leia mais: “Gretha Thunberg é histérica e precisa de homem”, diz radialista bolsonarista
Weintraub, provavelmente, tentou surfar no meme provocado pela postagem da jovem Hosana de Lima, de 19 anos (foto abaixo), que no final de agosto apareceu com o rosto e o colo pintados, num desenho que representa uma floresta em chamas. A maquiagem artística incluía a inusitada silhueta de uma girafa, o que, claro, não passou despercebido pelos internautas, já que não há animais da espécie na Amazônia.
As piadas de Weintraub, além de não terem graça alguma, já começam a render processos. O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), informou no final da tarde da quinta-feira (19) que seu partido processará o ministro. O motivo são as piadas feitas por ele, mais cedo, contra os funcionários da liderança do PT que ganharam em um bolão da Mega-Sena acumulada de R$ 120 milhões, sorteada nesta quarta-feira (18).
Campanha de Financiamento Coletivo para não esquecer da Novembrada. Faça como os apoios institucionais da Apufsc Sindical, Fecesc, Editora Insular, Sinergia, Sintram/SJ, Sintespe, Sinasefe, Sintrasem e Sinte e apoie a realização do “Quarenta” você também. Para contribuições individuais, clique em catarse.me/quarenta