COMPOSIÇÃO EM DANÇA AFRICANA
A proposta consiste em trabalhar a dança que existe no corpo de cada um, visando o despertar da ancestralidade, tendo como base ritmos do Oeste Africano – Afro Mandeng -, executada com percussão ao vivo.
As dinâmicas apresentadas nas oficinas pretendem despertar a corporalidade e gestualidade própria, a partir de exercícios de consciência e expressão corporal. Esses exercícios têm como base a corporalidade das danças tradicionais da Guiné, aliada a dança contemporânea, nos permitindo explorar dinâmicas que visam o despertar da expressão pessoal.
A dança em conexão com os tambores explora uma comunicação corporal profundamente ligada ao elemento terra, permitindo a liberação das energias negativas e renovação da energia vital –chi –. Essa comunicação com elementos percussivos através da dança africana e das dinâmicas em grupo proporciona o reencontro com a “alma selvagem” que existe no interior de cada um de nós, liberando traumas, medos, e fortalecendo a autoestima e confiança em si.
Somos seres dotados (as) de força ancestral, cada um (a) tem dentro de si uma “alma selvagem” esperando para libertar-se!
Venha explorar sua expressão corporal ao som dos tambores africanos e outros elementos percussivos!
Já põe na agenda:
17 e 31/08
07 e 21/09
05 e 19/10
VALORES:
20,00 as 35,00 a cada encontro
20,00 contribuição mínima
25,00 contribuição boa
30,00 contribuição muito boa, levando em consideração os músicos
percussionistas
35,00 contribuição abundante, valorizando o trabalho do espaço, da
dança e dos músicos envolvidos.
A contribuição consciente convida a que se você pode pagar mais, faça isso, e se vc não pode, fique sabendo que pode vir com uma contribuição menor ou sem agar mesmo, pois queremos tornar o espaço e a atividade sustentável pra todes e isso depende da participação consciente de cada um!
Esse valor serve para pagar a professora, o músico e o ET
Contatos: inbox ou [email protected] . +5548999576777
0-0-0-0-0- COMO CHEGAR: -0-0-0-0-0-0-0-0
Pra quem vem de transporte (NÃO) público: do TICEN (Terminal de Integração do Centro) entrem na plataforma B e peguem o ônibus 210 – TICEN – TICAN direto ou até o 221 e 231, mas esses dois são paradouros. Ao chegar no TICAN, peguem o 281 – COSTA DO MOÇAMBIQUE e desça no último ponto. Caminhe na mesma direção que o ônibus estava vindo até ver a entrada da praia, de frente para a entrada fica a Servidão Rio Ponche, só seguir toda vida reto até chegar no local do evento.
OU você pode pegar o 267 – RIO VERMELHO ou 274 – RIO VERMELHO VIA MUQUÉM e peça para descer no ponto depois da igrejinha (próximo ao segundo posto de gasolina da geral do Rio Vermelho), siga na mesma direção do ônibus até encontrar a Servidão Rio Ponche a placa da rua fica no mesmo lado em que você desce, mas a rua é a esquerda, em frente a placa.
IMPORTANTE: O Espaço Transformando é um espaço independente voltado para a arte que propõe o estudo da autogestão, numa relação da vida, da arte e da natureza. Economia criativa, sustentabilidade são conceitos colocados diariamente em prática aqui! Convida portanto a que todas participem de sua construção!
Há um grupo do facebook para a campanha de reforma do espaço:
https://www.facebook.com/groups/630054027375280/
NÃO toleramos preconceito e/ou discriminação de qualquer ordem: Mulheres, homofobia, gordofobia, transfobias, xenofobias, lesbofobia, racismo, pessoas com deficiencias. Entendendo que “piadas” estão ligadas à discriminação, dominação micro.
Temos bolsas sociais, caso necessite, comunique-se conosco!
Todes são bem vindes !!!