Policiais militares de SC fazem checagem em reduto de samba de Florianópolis

Vídeo e texto de autor desconhecido.

Prisão da proprietária do restaurante Praça 11 – Praia Comprida – São José, SC

Denúncia grave contra um grupo de policiais militares SC, que foram até o Praça 11 nessa terça-feira (28/11) um conhecido reduto do Samba da região da Grande Florianópolis, para fazer uma checagem de uma possível denúncia anônima, que reclamava de som alto.

Segundo testemunhas, a abordagem foi realizada com muita truculência, culminando com a prisão por desacato da proprietária do estabelecimento que foi proteger a filha de 13 anos que ficou sobre a mira da arma de grosso calibre, de policiais com visível descontrole emocional, segundo relato dos presentes, que afirmaram que no momento estava ocorrendo a revelação de um amigo invisível, sem música, mesmo assim houve a tentativa por parte dos policiais de apreender equipamentos de som do estabelecimento.
 
O caso agora vai para a corregedoria, para averiguar com muita atenção essa situação que é gravíssima e deve ter atenção de diversas instituições e órgãos ligados a cultura negra, devido a denuncias anteriores de perseguição e outras denuncias graves realizada pelos proprietários. Todos perdem, devido a imensurável importância e relevância cultural desse espaço. Que a justiça consiga um equilíbrio harmônico e rompa toda possível intolerância racial e cultural que vier a existir e motivar intervenções desonesta com a comunidade negra.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.