Floripa tem cinema ao ar livre

    Floripa Tem cinema ao ar livre. É só desfrutar de diversos filmes locais apresentados numa tela de LED, à beira da lagoa, repetindo o sucesso das exibições passadas. Dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro, a partir das 18h, o cinema ao ar livre estará na Avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição – em frente a Macarronada Italiana.

    Para quem estiver no centro sairá um transporte da embaixada da Beira-mar às 17h para levar os interessados ao cinema e retorna após a última sessão, por volta das 21h.

    Os filmes em cartaz são todos produzidos em Florianópolis, na qual contam histórias da Ilha, fatos, curiosidades, lendas e documentários. Um dos objetivos principais é valorizar a produção cinematográfica local que está em evidente ascensão. Grande parte dos filmes foram premiados a nível estadual e nacional.

    Filmes de apresentação livre para todas as idades. Na sessão das 18h são filmes com temas mais leves, ideal para a juventude .

    É reunir a familia e curtir!

    O cinema ao ar livre tem a curadoria da Cinemateca Catarinense que disponibilizou os filmes para a galera.

     Programação – 18h

    Isca – Por Yannet Briggiler. Uma animação que mostra um cômico ciclo mimético envolvendo uma cadeia predatória.

    Memórias e Harmonias da Banda da Lapa – Por Daniel Choma. Documentário sobre a formação e carreira da Banda da Lapa, de Santa Catarina.

    O Jardineiro e o Pirata – Por Patrícia Monegatto e Srella Bloss. O jardineiro Nildo e Capitão Carontti procurar tesouros escondidos há mais de 300 anos.

    Alumbramentos – Por Laine Milan. Entre um mergulho e outro nas palavras do seu velho dicionário, o menino Francisco está prestes a descobrir um mundo novo.

    Programação – 20h

    O Pescador de Sonhos – Por Igor Pitta Simões. O personagem sai de mundo escuro em busca de luz e cor, percorrendo um caminho árduo e perigoso.

    Modernos do Sul – Por Kátia Kloch. Conta a história de um tempo e de um grupo ousado que tinha um sonho: democratizar a cultura. Retrato do modernismo nos anos 40 em Santa Catarina.

    Entrelinhas – Por Pedro MC e Letícia Cardoso. A relação da equipe de filmagem com pacientes do Hospital de Custódia na penitenciária estadual de Santa Catarina.

    Pequenos Desencontros – Por Fernando Boppré. Casal do interior perde-se em cidade grande. Um filme atravessado pelo fantástico e ocupado pela confusão.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.