Na próxima quinta-feira, dia 23 de agosto, às 18h30, na UFSC em Florianópolis será a abertura do Ciclo de Cinema Socioambiental da Via Campesina com o Filme Arpilleras: atingidas por barragens bordando a resistência.
O filme apresenta a luta de mulheres atingidas por barragens das cinco regiões do país e evidencia as inúmeras violações de direitos que a construção das barragens traz para as comunidades ribeirinhas.
Em seguida, será realizado um debate a partir das questões suscitadas pelo filme, que abordará o modelo energético em voga no país, que torna toda a sociedade brasileira atingida pelo setor elétrico atual. A exibição também será o lançamento do Ciclo de Cinema Socioambiental da Brigada Urbana da Via Campesina de Florianópolis “Gina Couto”.
O evento ocorrerá a partir das 18h30 no auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. Venham todas e todos. Mulheres, Água e Energia não são mercadorias.
#NossosRiosNãoEstãoAVenda #ÁguaEEnergiaNãoSãoMercadorias #SomosTodosAtingidos #SomosTodasAtingidas #AguasparaVida #PatriaLivre #SoberaniaNacional #NenhumaAMenos