Israel volta a atacar a Faixa de Gaza

Por Lúcia Rodrigues, Ibraspal.

As forças de repressão israelenses realizaram nove ataques na madrugada desta segunda-feira, 18, em pontos da região de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza, que os militares afirmam pertencer ao Hamas.

Os ataques foram feitos por meio de drones e aeronaves militares F-16, que lançaram mísseis sobre o território palestino. Ainda não há informação sobre vítimas.A resistência palestina respondeu ao ataque disparando um míssil. Após o revide soaram sirenes na área industrial de Ashkelon, em Israel.

Soldados israelenses também mataram um palestino na tarde desta segunda-feira,18, em Gaza. Sabri Abu Khader, 24 anos, foi morto a tiros depois que militares atacaram um grupo que tentava entrar em Israel.

Uma criança palestina também morreu nesta segunda. Zakaria Hussein Beshbash, 13 anos, havia sido baleado no abdômen durante manifestação da Grande Marcha do Retorno e permaneceu vários dias em estado grave.

Na última quinta, 14, também havia morrido outro jovem palestino ferido na manifestação da sexta-feira retrasada. Ahmed Zeid Tawfiq Al-Assi, 22 anos, tinha sido atingido na cabeça por uma bomba disparada por soldados durante a Marcha do Retorno, em Khan Yunis.

Com informações da Quds Press e Quds News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.