Uma ação da prefeitura de Caxias do Sul causou polêmica entre os servidores públicos do município. Na tarde desta quarta-feira, dia 4, os funcionários receberam um e-mail no qual o poder público oferece ingressos para assistir ao filme “Nada a perder. Contra tudo. Por todos.”, a cinebiografia autorizada do Bispo Evangélico Edir Macedo. A ação foi questionada por alguns servidores, uma vez que o partido do prefeito Daniel Guerra, o PRB, possui uma estreita ligação com a Igreja Universal. Artistas locais também se manifestaram contra a medida e pediram a valorização dos filmes e peças teatrais produzidos na cidade.
Ação gerou polêmica entre os servidores (Foto: Divulgação)Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a ação faz parte do programa Bem Viver, que tem como objetivo oferecer mais qualidade de vida aos funcionários do município. A escolha do filme não é realizada pelo poder público, que apenas recebe os ingressos e os repassa aos servidores. Além do sorteio de ingressos para sessões de cinema, o programa inclui sorteio em datas como a Páscoa e outras atividades. No ano passado ingressos para outros filmes, como Pequeno Nicolau e Planeta em Fúria, foram sorteados.
Ainda conforme a prefeitura, houve uma boa procura pelos tickets. Nas primeiras horas de ação, 150 servidores se inscreveram para retirar os ingressos. No total, 70 pares de acessos foram disponibilizados e eles são distribuídos pela ordem de inscrição.