#MariellePresente: 1º dia de Lollapalooza tem homenagens à vereadora

Por Renata GomesAna Krüger e Pedro Ibarra.

Após as homenagens que a cantora norte-americana Katy Perry fez à Marielle Franco (Psol), chegou a vez do Lollapalooza Brasil. Nesta 6ª feira (23.mar.2018), o 1º dia do festival de música alternativa contou com imagens, comemorações e menções.

A banda cearense Selvagens à Procura de Lei se apresentou com a foto de Marielle no fundo.

A vereadora Marielle Franco (Psol) no show da banda “Selvagens à Procura de Lei”Pedro Ibarra/Poder360

Em seguida, a banda de mato-grossense Vanguart também mostrou imagens da vereadora morta na 4ª feira (14.mar). “Nunca vão apagar um sol desses”, disse.

O rapper paulista Rincon Sapiência também lembrou de Marielle. “Marielle Presente”, disse. Mencionou que o Brasil é um país “com alto índice de genocídio preto”.

INTERNACIONAL

As homenagens não vieram apenas das bandas brasileiras. A jovem cantora pop sueca, Zara Larsson, 20, homenageou a vereadora antes de cantar a música “Symphony”

KATY PERRY NO BRASIL

A cantora norte-americana homenageou Marielle Franco em show no Rio de Janeiro neste domingo (18.mar.2018). Exibiu no telão a foto da vereadora. Assista ao vídeo:

MARIELLE FRANCO

A vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco, do PSOL, foi morta a tiros no bairro do Estácio, região central da capital carioca. Voltava de um evento chamado “Jovens negras movendo as estruturas”, na Lapa. Ela estava dentro de um carro acompanhada de um motorista, que também foi morto, e de uma assessora. Segundo testemunhas, a vereadora teve o carro emparelhado por outro veículo, de onde partiram os tiros.

Marielle havia assumido a relatoria da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Ela vinha se posicionando publicamente contra a medida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.