Por Diana Assunção.
Enquanto a mídia burguesa esconde o caos na educação, com salas de aulas sendo fechadas e professores demitidos ou com contratos precários, os professores do movimento Nossa Classe Educação, impulsionado pelo MRT (Movimento Revolucionário de Trabalhadores) e também diversos vídeos feitos pelo deputado Carlos Giannazzi (PSOL-SP) denunciam as absurdidades do governo Alckmin (PSDB) na educação pública e ajudam a furar esse bloqueio.
O Esquerda Diário, uma mídia independente e dos trabalhadores, tem estado ao lado dessa luta recebendo diversas denúncias e divulgando massivamente vídeos e matérias que escancaram o caos na educação e desmascaram a política de Geraldo Alckmin de destruir o ensino público atacando professores e estudantes. São centenas de milhares de professores sem emprego, outros milhares com contratos precários, como a categoria O. Salas de aulas sendo fechadas e outras superlotadas prejudicando o ensino e a aprendizagem de milhões de jovens no Estado de São Paulo.
É preciso organizar uma luta consequente contra as demissões e a precarização. Os professores devem exigir que seu sindicato, a Apeoesp, organize uma luta séria para derrotar o governo Alckmin e seus ataques à educação.
Furemos o bloqueio da mídia e façamos essas denúncias chegarem à milhões de trabalhadores brasileiros. Professor, envie sua denuncia ao Esquerda Diário e seja você também uma voz anticapitalista para lutar contra o governo e os patrões.
Veja os vídeos abaixo que viralizaram e que denunciam o caos na educação, juntos eles somam mais de 800mil visualizações até o momento, sendo um primeiro passo para furar esse bloqueio e fortalecer essa necessária luta.
Vídeo que gravei junto a professora Luciana Pizzotto:
Denúncia feita pela professora Maíra Machado, ex-candidata a vereadora do MRT pelo PSOL em Santo André:
Vídeo gravado pelo deputado Carlos Giannazi do PSOL:
Outros vídeos de denúncias feitas pelas professora Marcella Campos, Luciana Pizzotto e pelo deputado Giannazi: