Segundo dia da XXII Assembleia Geral do Conselho Indigenista Missionário inicia com momento celebrativo

Por Julia Saggioratto, para Desacato.info, com imagens e informações de Ivan César Cima.

No segundo dia a XXII Assembleia Geral do Conselho Indigenista Missionário, que acontece em Luziânia, em Goiás, as atividades iniciam com momento celebrativo, em romaria. De acordo com Ivan César Cima, do CIMI Sul, a atividade celebrou as lutas e resistências nos diferentes biomas, relembrando, também, a campanha da fraternidade.

No vídeo missionários e indígenas, em romaria, celebram o cuidado necessário com a Mãe Terra, com os biomas, reafirmando a necessidade de enfrentar o agronegócio, o hidronegócio e todo o mal que causa a destruição do planeta e expulsa os povos de seus territórios tradicionais.

Logo em seguida uma mesa com lideranças indígenas de diferentes regiões apontaram a importância da luta pela garantia dos territórios, de resistir frente ao agronegócio, defendendo a vida. As lideranças seguem afirmando que a terra é sagrada, terra não tem fim. Que o território não se negocia.

Em seguida será feita a leitura do relatório da presidência do CIMI, o qual apresenta as atividades realizadas no ano de 2016 pela entidade. “O relatório faz memória das lutas e aponta sinais para sequência de nossa caminhada”, comenta Ivan César Cima.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.