A gestão João Doria (PSDB) contratou um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) que ajudou a apagar uma pichação feita por manifestantes na casa do prefeito, nos Jardins (zona oeste de SP).
O gesto mostra o fortalecimento do MBL na gestão, no momento em que Doria busca se firmar como candidato à presidência. Formado por jovens liberais, o grupo é impulsionador da imagem do prefeito nas redes sociais.
O muro do tucano foi pichado no dia 15 de julho (…)
No mesmo dia, integrantes do MBL foram até os Jardins repintar o muro do prefeito. Entre eles, estava Cauê Del Valle, 23, coordenador nacional do MBL e, à época, assessor parlamentar do vereador Fernando Holiday (DEM).
Doria chegou a gravar um vídeo para elogiar a atitude “espontânea” dos militantes, entre os quais também estava a jovem Paloma Oliva, 22, funcionária da prefeitura regional de Pinheiros.
Membro do MBL, ela aparece no vídeo pintando o muro com Cauê, namorado dela. “A gente não acha certo [a pichação]. Como a gente apoia a nova gestão do prefeito Doria, a gente decidiu se mobilizar pela internet e vir aqui ajudar”, diz o rapaz no vídeo.
Pouco mais de duas semanas depois dessa ação, Cauê foi contratado pela mesma prefeitura regional de Pinheiros (zona oeste de SP).
Fonte: DCM