Por Professor Hariovaldo.
Continuando a remissão nacional e trabalhando intensamente, a malta de rapazes do bem, conhecida como MBL, após ter posto ordem na exposição do Banco Santander, prossegue a serviço da Pátria, combatendo o comunismo de todas as formas e protegendo a família brasileira e a livre empresa no país.
Enquanto não são acendidas as grandes fogueiras em praça pública onde serão queimados os livros comunistas e as obras de artes obscenas, segue uma lista para que os fiéis leitores deste sítio, se por ventura possuírem algum dos citados por equívoco, os separem para a cremação:
Cubas Eletrolíticas
Trata-se de um clássico do comunismo cubano no país, um livro maldito que tem feito o mal à gerações de brasileiros e que dessa vez merece ser extirpado da vida nacional para que nenhum ensinamento do comunismo cubano seja propagado em nossa Pátria.
Nos Jardins de Marx
Mais um livro doutrinário marxista que expõe a visão comunista de Marx sobre a sociedade e a economia, um libelo panfletário que deve ser apagado para sempre da historiografia brasileira.
O Cubismo
Livro de incitação à revolução tropical que enseja ensinamentos de guerrilha e sublevação popular, um verdadeiro catecismo diabólico bolchevista que corrompe as mentes da juventude que o lê. Deve ser queimado imediatamente para que seu mal cesse entre nós.
Histórias Curtas e Grossas
Livro de análise do marxismo satânico, um aprofundamento na política comunista para os incautos, um verdadeiro horror. Os professores doutrinadores comunistas estão sempre se inspirando em Marx para desenvolverem as mais esdrúxulas teses para depois iludirem seus alunos. Qualquer livro de Marx tem de ser destruído.
Memórias Póstumas de Brás Cubas
Esse livro amaldiçoado tenta fazer a ponte entre o Brasil e o comunismo em Cuba (Bras-Cuba), é um dos principais livros vermelhos que corrompem a juventude brasileira e deve ser banido para sempre pois o Brasil nunca será uma Cuba comunista, nosso destino é ser um grande Haiti capitalista.
Por enquanto são esses os livros selecionados para serem proibidos e queimados em praça pública. Em breve novos livros comunistas serão adicionados a esta lista, livrando a nação pouco a pouco da perfídia bolchevista.
—
Fonte: Carta Capital.