Maria Silvia, presidente do BNDES, pede demissão

mariasilvia

Maria Silvia Bastos Marques, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pediu demissão do cargo na tarde desta sexta-feira (26). Marques alegou, em nota, “razões pessoais” pelo pedido de demissão, que foi informado ao presidente Michel Temer pela própria, que esteve no início da tarde no Palácio do Planalto.

A agora ex-presidente do Banco, que é doutora em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) estava no cargo desde maio do ano passado e foi a primeira mulher a ocupar a presidência do BNDES.

O Planalto também divulgou nota sobre o assunto, lamentando a saída de Maria Silvia e agradecendo o trabalho realizado. “Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública”, disse a nota. O presidente Michel Temer teria sido pego de surpresa com o pedido de demissão.

O BNDES, por sua vez, informou que o diretor Ricardo Ramos assumirá interinamente a presidência.

O pedido de demissão de Maria Silvia, que alegou “razões pessoais”, vem em meio à uma série de denúncias que abalam o governo. Na gravação anexada à dealação da JBS que mostra uma conversa entre Temer e o dono da empresa, Joesley Batista, o empresário dá a entender que o empresariado estava insatisfeito com a gestão de Maria Silva frente ao banco, o que confirma rumores levantados pela imprensa pouco tempo antes da divulgação da gravação.

“Está bem travado”, disse o empresário Joesley, depois de fazer críticas à condução do banco.


Fonte: Revista Fórum

Foto: Agência Brasil 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.