Até segunda-feira, 13, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá pedidos de candidatos para isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2017 pelo critério socioeconômico. Confira o edital.
Já o prazo para quem doou sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997) irá até 24 de março, conforme as regras do edital sobre doação.
O benefício pode ser pedido por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade.
Quem obtiver isenção deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições, em abril. A edição de inverno está marcada para 4 de junho, com ingresso dos aprovados no próximo semestre.
Para conferir quais cursos serão oferecidos, os candidatos podem acessar e conferir a página dos cursos presenciais de graduação da Udesc.
Além das vagas em disputa no vestibular, que correspondem a 75% do total, há o preenchimento de 25% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A Udesc adota também o sistema de cotas nas chamadas do vestibular e na primeira convocação do Sisu: 20% das vagas são reservadas a estudantes que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas e 10% são para alunos negros.
Livros e programa de disciplinas
No site oficial, os candidatos do Vestibular de Inverno 2017 também já podem verificar o programa das disciplinas e as obras literárias, que serão:
- “As fantasias eletivas”, de Carlos Henrique Schoereder (Record);
- “Esaú e Jacó”, de Machado de Assis (obra de domínio público);
- “Olhos d’água”, de Conceição Evaristo (Pallas);
- “Quarenta dias”, de Maria Valéria Rezende (Alfaguara);
- “Vitória Valentina”, de Elvira Vigna (Lamparina).
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected].
Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.