Em vídeo, deputado lembrou que Alexandre de Moraes foi advogado de Eduardo Cunha, militante do PSDB, e deve investigar a Lava-Jato quando boa parte de seus colegas do governo está envolvida; assista
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) divulgou, nesta terça-feira (7), um vídeo em seu perfil no Facebook em que critica a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi anunciada ontem por Michel Temer. Caso seja aprovado pelo Senado, Moraes irá ocupar a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo ainda não esclarecido.
Na gravação, o parlamentar lembrou que Alexandre de Moraes foi advogado do deputado cassado Eduardo Cunha e militante filiado ao PSDB. “Quando boa parte do núcleo central do governo é investigada pela Lava Jato, o governo Temer indica para ser o revisor da Lava Jato. Para julgar aqueles ministros, e o próprio Temer, que hoje estão no centro do escândalo de corrupção”, disse. “Portanto, é a lama do fundo do poço esta indicação”, completou.
Fonte: Revista Fórum.