SEEB Floripa denuncia Banco do Brasil no Procon SC

    Direção do SEEB se reúne com PROCON SC para denunciar o processo de reestruturação do Banco do Brasil e as consequências do fechamento das 35 agências e a transformação de outras 45 em postos de atendimento em Santa Catarina.

    Em audiência na segunda-feira, 05, o Diretor do PROCON SC, Maycon Baldessari, recebeu a representação dos Dirigentes do SEEB, Alcides Minosso, Luiz Toniolo e André Luiz Alves, funcionários do BB, Jacir Zimmer, como Coordenador da FETEC SC e a advogada da assessoria jurídica do SEEB, Drª Susan Zilli.

    Na oportunidade, foram discutidos os impactos do Plano de Reestruturação do BB e as consequências para o funcionalismo, para a instituição e para o cliente bancário. Além disto,  foi informado ao Diretor do órgão de defesa do consumidor que a transformação de uma agência em posto de atendimento acarreta uma série de problemas para atendimento bancário em função da limitação da autonomia da unidade, de não haver movimentação de numerário e da terceirização dos terminais de auto-atendimento. Muitas cidades no estado serão afetadas por esta alteração, onde na maioria destas, o BB é o único agente bancário.

    Quanto ao fechamento de agências, o Diretor do PROCON também demonstrou preocupação, tendo em vista que a absorção de clientes na agência de destino está acarretando sobrecarga de trabalho e a demora no atendimento. A redução dos pontos de atendimento está afetando não só a qualidade como a agilidade na prestação dos serviços por parte do Banco do Brasil.

    Outro ponto de debate foi quanto ao atendimento dos escritórios de negócios que estão sendo implantados pelo banco.  O BB não deixa opção para o cliente pois “força” a adesão do atendimento digital enquanto precariza o atendimento presencial. E a maioria dos clientes ainda não têm acesso às tecnologias digitais. Para o dirigente Luiz Toniolo,  “os bancos tem que prestar atendimento adequado a todos os clientes, independente de renda e da capacidade financeira, uma vez que a Constituição Federal proíbe discriminação de pessoas”.

    Por fim, foi protocolado documento no qual o Sindicato solicita providências para que o PROCON exija do banco o cumprimento da legislação em vigor em defesa do consumidor e adote medidas necessárias para suspensão da reestruturação no Banco do Brasil.

    A Comissão de Empresa marcou para a próxima quarta-feira, dia 07/12, novo Dia Nacional de Luta. A Direção do SEEB Floripa reafirma seu empenho e disposição para barrar o processo de reestruturação do BB e convoca todos os funcionários e funcionárias para participarem da assembleia que definirá os rumos desta luta.

    Fonte: Seeb Floripa. 

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.