Bancários: Força da greve provoca nova rodada de negociação

Após a última rodada de negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban ocorrida no último dia 15, quando os banqueiros frustraram toda a categoria bancária não apresentando nova proposta e insistindo no índice de 7% de reajuste que sequer corrige os salários em relação à inflação dos últimos 12 meses, iniciou-se um novo momento do movimento grevista.

Ao não marcar nova rodada de negociações, nem tampouco sinalizar a apresentação de nova proposta, a Fenaban tentou desmobilizar os bancários, pressionando e constrangendo os trabalhadores para retorno ao trabalho e ordenando que fossem retirados os cartazes e faixas indicativas de greve. Porém, desde então os bancários tem intensificado a greve ampliando a cada dia o número de unidades paralisadas, forçando a FENABAN a marcar nova rodada de negociação para esta terça-feira, 27, às 14:oo em São Paulo.

21º dia de GREVE

Nesta segunda-feira, 26, vários bancários atenderam o chamado do comando de greve local e estiveram em frente as agências bancárias dialogando com a população, explicando os motivos que mantém os bancários em greve e entregando panfletos orientando as pessoas a ligarem para o SAC dos bancos cobrando uma solução para o impasse nas negociações. A greve nacional dos bancários 2016 é a maior da história. Nesta segunda-feira, vigésimo primeiro dia de mobilização, 13.420 agências e 33 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas, um recorde para a categoria. O número representa 57% do total de agências do Brasil.

O crescimento do movimento, que entrou na sua quarta semana, é uma resposta ao desrespeito apresentado pala Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com a categoria, ao não apresentar, nas duas últimas rodadas de negociação, melhorias na proposta já rejeitada.

Nesta terça-feira, 27, lugar de bancário em GREVE é nos comitês de esclarecimento em frente as agências bancárias, dialogando com a população para ampliar a pressão sobre os banqueiros. Participe, convoque seu colega e venha fazer parte das mobilizações.

greve bancários 2016 2

greve bancários 2016

greve bancários 2016 3

Fonte: SEEB Floripa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.