Nesta quinta-feira (11/08), às 14h, acontece a audiência pública que pode garantir a continuidade da Escola Livre de Música de Florianópolis.
O que está acontecendo?
Com mais de 600 alunos matriculados, a Escola Livre de Música de Florianópolis – que é pública e gratuita – corre o risco de deixar de existir em 2017 por falta de recursos financeiros. Nesta quinta-feira, às 14h, será discutido na Câmara Municipal de Florianópolis a forma de planejamento de continuidade do Projeto Escola Livre de Música em Florianópolis. Atualmente, o projeto se mantém por meio de convênios com a Fundação Franklin Cascaes e parcerias com a iniciativa privada, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Sobre a ELM:
A escola oferece gratuitamente os cursos de musicalização e instrumentos nos níveis iniciante e intermediário para violão, guitarra, contrabaixo, viola, violino, canto, percussão, saxofone e flauta transversal. As aulas ocorrem em dois núcleos, no Centro de Florianópolis e no bairro Campeche. O projeto tem como objetivo a formação musical dentro do princípio da inclusão e desenvolvimento integral do indivíduo. Vale ressaltar que existência da Escola também fomenta a formação de músicos e a criação de bandas, orquestras e grupos musicais na cidade.
O quê?
Audiência Pública para discutir a forma de planejamento de continuidade do Projeto Escola Livre de Música em Florianópolis
Quando?
11 de agosto de 2016 (quinta-feira), 14h
Onde?
Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis – Rua Anita Garibaldi, 35, 1° andar – Centro
—
Foto: Nira Pomar.
Fonte: Floripa em Movimento.