A Cia Contacausos, de Chapecó, apresenta nesta terça, 14, às 15h, o espetáculo narrativo “Foi coisa de Saci”, no Sesc Prainha, como parte da programação do Projeto Baú de Histórias do Sesc, sempre com entrada gratuita.
“Saci é coisa que gente da cidade nega, diz que não tem, mas tem. Numa casa de caboclo, quando alguma coisa estranha acontece, as pessoas dizem que foi coisa de Saci”, antecipa a produção.
Os ingressos serão distribuídos 1h antes de cada apresentação.
Sobre a peça
“Foi coisa de Saci” nasceu a partir de muitas leituras e pesquisas sobre o tema, além de conversas com as pessoas. Como sempre, a companhia parte da percepção das narrativas recorrentes, do imaginário social regional e do desejo de encontro com as pessoas por meio de novas histórias.
A concepção e a narração são de Josiane Geroldi. O texto é uma livre adaptação e reconto das obras “Um Saci no meu quintal”, de Monica Stahel; relatos/causos da obra “Saci-Pererê: Resultado de um Inquérito”, de Monteiro Lobato; “Histórias mal assombradas em volta do fogão de lenha”, de Adriano Messias; e “Contos de Assombração”, de Mauricio Pereira. Os objetos de cena foram criados pelo artista Marcos Schuh.
—
Fonte: O Barato de Floripa.