Fórum 21 abre nova frente em Florianópolis

    O Fórum 21 em Florianópolis será criado em um encontro, no dia 25 de abril, às 18h30, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC.

    O Fórum 21 avança em mais um estado brasileiro: Santa Catarina. Nesta última segunda-feira (11/04), a comissão organizadora do Fórum 21 em Florianópolis, composta por professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), reuniu-se para definir sua primeira agenda.
     
    Ficou decidido que o Fórum 21 em Florianópolis será criado em um encontro, no próximo dia 25 de abril, às 18h30, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC.
     
    No convite “Por um Brasil justo e democrático. Construção do Fórum 21 Florianópolis”, eles destacaram a importância de se construir “um espaço de debate permanente do pensamento crítico, especialmente neste momento de grave ameaça à legalidade democrática”. O convite é destinado a todos os cidadãos alinhados aos princípios do Fórum 21.
     
    Fazem parte da Comissão Organizadora os professores Bruno Locks Floriani (Engenharia, UFSC), Douglas Kovaleski (Saúde Pública, UFSC), Marcio Kontopp (Ciências Sociais, UFSC), Maria Inês Sugai (Arquitetura, UFSC) e Raul Burgos (Ciências Sociais, UFSC).

    Confiram abaixo o convite:
     
    Por um Brasil justo e democrático.
    Construção do Fórum 21 Florianópolis
     
    Prezados colegas, com o intuito de começarmos a criação de um espaço de debate permanente do pensamento crítico, especialmente neste momento de grave ameaça à legalidade democrática, um grupo de colegas da universidade, iniciamos os contatos para a formação de uma extensão/filial da organização Fórum21: Ideias para o Avanço Social (http://www.forum21.org.br/), cuja carta de princípios, no seu núcleo político fundamental, afirma:
     
    A disposição da direita em promover o acirramento da luta ideológica e política convoca as forças da esquerda à mobilização para o debate e a ação. É preciso disputar hegemonia ideológica na sociedade. Para tanto, será imprescindível ampliar o nível de politização de uma sociedade que reivindica mais participação, ao mesmo tempo em que carece de canais públicos de diálogo e reflexão.
     
    Cabe às forças progressistas começar pelo que é mais evidente: romper os limites do diálogo no seu próprio campo. A articulação para a troca de ideias daqueles que defendem a justiça social e a soberania popular é essencial à arregimentação de forças mais amplas para os embates que virão.
     
    Cientes desse desafio, cidadãs e cidadãos brasileiros (abaixo assinados), reunidos em São Paulo no último dia 15 de dezembro, decidiram criar o Fórum 21: um espaço de convergência e de debates em rede, horizontal, empenhado na conformação de sínteses programáticas que contribuam para a renovação do pensamento de esquerda no Brasil.
     
    O Fórum será composto por ativistas, partidos políticos progressistas e seus militantes, organizações populares, entidades da sociedade e por todos aqueles cidadãos e cidadãs que se disponham a ajudar na construção de uma plataforma comum que sirva aos avanços das conquistas sociais, ao alargamento da participação cidadã e à consolidação da democracia no Brasil.
     
    Para o objetivo proposto estamos convidando os colegas e cidadãos afins a este princípios para um encontro na segunda-feira, 25 de abril, às 18:30h, no auditório do CFH.
     
    Comissão Organizadora
     
    Bruno Locks Floriani – Engenharia UFSC
    Douglas Kovaleski – Saúde Pública UFSC
    Marcio Kontopp – Ciências Sociais UFSC
    Maria Inês Sugai –Arquitetura UFSC
    Raul Burgos – Ciências Sociais UFSC

    Foto: Reprodução/Carta Maior

    Fonte: Carta Maior

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.