O Império arremete contra Nossa América
Plataforma de Jornalistas e comunicadores da Venezuela, para Desacato.info
O imperialismo ianque utiliza o mesmo roteiro para desestabilizar e derrocar os governos democráticos e progressistas da Nossa América. Quer impor regimes dóceis à suas políticas de intervenção e saqueio dos recursos naturais dos nossos povos, quer territórios para expandir sua hegemonia mundial.
O presidente Barack Obama acossa e tenta ultrajar nossas nações. O mesmo acionar, o mesmo roteiro utiliza contra a República Bolivariana da Venezuela renovando a nefasta Ordem Executiva que declara nossa pátria como uma “ameaça inusual e extraordinária contra os Estados Unidos”, agora via contra o Brasil, onde impulsiona, organiza e apoia um golpe de Estado contra a mandatária legal e legítima Dilma Rousseff, e ordena aos seus fantoches brasileiros arremeter contra o ex-presidente operário Luiz Inácio Lula da Silva.
O acionar do Pentágono e da CIA está em marcha. Percorre a América do Sul que vive um cenário de desestabilização política e econômica. A campanha midiática das transnacionais da informação acossa nossos povos com a manipulação psicológica, o viés informativo e a aberta guerra econômica. A ameaça é palpável. Utilizam os poderes públicos, como o Judiciário e o Legislativo, no caso do Brasil, para impor o terror em dirigentes revolucionários. Hoje sofre essa perseguição Lula da Silva, a quem acusam sem provas de atos de corrupção. Infame a política do império contra nossos povos e seus dirigentes.
O imperialismo em geral e Obama em particular têm um prontuário de intervenções em Nossa América. Honduras foi o primeiro ensaio de Obama, onde sequestraram o presidente Manuel Zelaya e sua família para depô-lo do poder. Seguiu-se o Paraguai com Fernando Lugo e conseguiram enganar o povo argentino para impor o fascista Maurício Macri. O mesmo acosso sofre Evo Morales, presidente que reivindicou os povos ancestrais excluídos desde sempre pelas elites controladas desde Washington.
Hoje denunciamos e alertamos aos povos do mundo da aberta intromissão do imperialismo ianque contra Nossa América para derrocar os governos surgidos do respaldo popular. Obama impulsiona, organiza e financia essa agressão contra nossos povos.
Fora o imperialismo da Nossa América!
Solidariedade com o governo e povo brasileiros!