Duas fortes explosões se registraram em Ankara, capital da Turquia, deixando pelo menos 86 mortos e múltiplos feridos, informa Reuters. Reporta-se que as explosões ocorreram antes de uma marcha “pacífica” que pretendia protestar contra o conflito entre o Estado e os milicianos kurdos.
Na capital da Turquia, registraram-se duas fortes explosões, informa Reuters, citando a agência de notícias turca Dogan. Pelo menos 86 pessoas faleceram no ataque, e mais de 180 resultaram feridas. A primeira explosão aconteceu por volta das 10 h e a segunda, uns minutos depois.
Comunicou-se que as explosões se produziram no cruzamento de ruas do centro da cidade. O jornal turco Hurriyet Daily News informa que as mesmas têm acontecido antes de uma marcha “pacífica” planejada que tinha como objetivo contra o conflito entre o Estado e os milicianos curdos no sudeste da Turquia.
Precisaram que as explosões se produziram a ambos os lados da saída da estação de trens principal, onde estavam se reunindo os partidários do Partido Democrático dos Povos. Trata-se da estação de trens central de Ankara, a mais transitada do país, na que operam 181 trens diariamente.
A causa das explosões ainda não está esclarecida. No entanto, Hurriyet Daily News, citando a agência Anadolu, informa que poderiam ter sido realizadas por um terrorista suicida. Funcionários do governos turco comunicaram que se trata de um “ataque terrorista” e estão investigando reportes sobre se foram realizados por um terrorista suicida, informa Al Jazeera.
Um usuário de Twitter subiu uma gravação que apresenta o momento exato em que se produziu uma das explosões.
Versão em Português: Raul Fitipaldi, para Desacato.info
Foto: Tumay Berkin Reuters.
Fonte: https://actualidad.rt.com/actualidad/188184-explosion-ankara-turquia-victimas