Transitando no espaço poético entre fotografia contemporânea e arte, um grupo de oito fotógrafos apresenta a partir desta quarta-feira, 10 de junho, a exposição “Fui nadar no céu porque não sei voar”. A mostra, que será aberta na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, às 19 horas, reúne imagens que compõem projetos de pesquisa individual de cada autor. A entrada é franca.
Organizada pelo Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA), a exposição contempla 30 imagens produzidas pelos participantes a partir de uma temática conceitual. Sob a orientação de Lucila Horn e Lu Renata, o grupo se reúne uma vez por semana para estudar e debater sobre fotografia no campo da arte, buscando fundamentação teórica e documental para o desenvolvimento de projetos autorais.
O resultado desses encontros pode ser apreciado pelo público na exposição “Fui nadar no céu porque não sei voar”, que propõe um deslocamento do olhar e o alargamento das predefinições criativas, propiciando outras possibilidades de movimento no espaço poético da fotografia e da arte. A curadoria foi feita de forma coletiva, buscando o diálogo entre as propostas desenvolvidas pelos fotógrafos/artistas Alexandre Freitas, Betinha Trevisan, Lu Renata, Luanda Casagrande, Luciana Petrelli, Luciene Kumm, Lucila Horn e Soninha Vill.
Aberta à apreciação pública até dia 31 de julho, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Escolas ou grupos escolares interessados em visitar o espaço cultural da Fundação Franklin Cascaes devem enviar solicitação para a Diretoria de Artes por e-mail ([email protected]) ou entrar em contato com a equipe da Galeria Vecchietti pelo telefone (48) 3228-6821.
Fonte: Calendário Floripa