O Partido Conservador, atual governista do Reino Unido, tem um ponto de vantagem em relação à legenda opositora Trabalhista, segundo a pesquisa do grupo TNS divulgada nesta quarta-feira (06/05), um dia antes das eleições gerais no país.
EFE
Líder conservador e atual premiê, Cameron luta para se manter no cargo no pleito desta semana
Com uma disputa apertada, os conservadores sinalizam apoio de 33% do eleitorado, perdendo 1 ponto em comparação à pesquisa da última semana. Por sua vez, os trabalhistas também tiveram queda de um ponto, tendo agora 32% da preferência dos britânicos.
“Com o dia da votação logo à frente, as pesquisas sugerem que trabalhistas e conservadores estão em um empate”, afirmou Michelle Harrison, chefe de pesquisa política e social do TNS, à Reuters.
Ultradireita aposta em líder carismático para alterar jogo político em eleições do Reino Unido
Faltando 4 dias para eleições, conservadores e trabalhistas seguem empatados no Reino Unido
Crescimento do partido independentista escocês gera novas demandas para o Reino Unido
Outros partidos em jogo são os liberais-democratas, parceiros da coalizão governista, que obtiverem 8% de apoio; o Ukip, legenda anti-UE (União Europeia), 14%; e os Verdes, 6%.
Nesta quinta-feira (07/05), os eleitores vão às urnas no Reino Unido para a formação do próximo parlamento em que será escolhido o novo primeiro-ministro.
Em meio à acirrada corrida eleitoral, os britânicos vão decidir se David Cameron (Partido Conservador) seguirá no cargo ou se será substituído por Ed Miliband (Partido Trabalhista).
Fonte: Opera Mundi.