Por Marcela Cornelli, para Desacato.info
Em Florianópolis, a luta pela Ponta do Coral vai muito além: é uma disputa pelo projeto de cidade que queremos, com espaços de lazer para a comunidade ou megaempreendimentos que beneficiem poucos e prejudiciais ao meio ambiente. Esta é uma das discussões que vieram à tona na reunião realizada na última segunda-feira, dia 9 de fevereiro, no colégio padre Anchieta em Florianópolis, do Movimento Ponta do Coral 100% Pública.
O movimento estudantil, representantes da comunidade, de partidos políticos, professores, advogados e jornalistas presentes, gabinetes e os vereadores Lino Peres (PT) e Afrânio Boppré (Psol), entre outros participantes, debateram a atual conjuntura política da cidade e a necessidade de se enfatizar, mais do que nunca, a luta pela Ponta do Coral 100% Pública e para todos.
O gabinete do vereador Lino informou que já está sendo encaminhado processo para anular o decreto do Prefeito que autoriza a construção de um prédio de 18 andares no local pela construtora Hantei, passando literalmente por cima como um trator do Plano Diretor, da comunidade e da posição dos vereadores da Câmara Municipal que se posicionaram contra o projeto.
Na reunião foram debatidas diversas atividades e mobilizações a serem realizadas no próximo período, destacando um ato público em frente à Fatma nesta quinta, dia 12/02, às 13 horas. Convocamos a todos para o ato! Esta pauta é de fundamental importância para o futuro que queremos para a nossa cidade.